Skip Navigation LinksInstalação da Licença

Instruções para instalar a Licença / Boleto

Estas instruções são para serem usadas quando você receber a:

-  Licença de Uso; ou

- Configuração do Boleto,

do Controle Escolar através de um link em uma mensagem de e-mail.

Os arquivos de instalação do Controle Escolalr são baixados da Internet.

Como os nossos programas são personalizados, o excesso de proteção do Windows e dos programas antivírus pode bloquear ou até mesmo excluir os arquivos de instalação.

Recomendamos fortemente desativar temporariamente o seu Firewall antes de inicar o processo de download e instalação do arquivo.

Veja Como desativar o Firewall antes de fazer o download.

1. Clique no link recebido para baixar o programa de atualização. O programa será baixado para a pasta C:\Downloads. Durante o download aparecerá na parte inferior do navegador um controle com o nome do arquivo sendo baixado, mostrando o progresso do download abaixo do nome;
  2. Se o arquivo for do tipo:
  1. Se aparecer a palavra Removido é porque você não desativou o seu Firewall e o programa antivirus excluiu o arquivo.  Volte ao item 1 e veja como desativar o Firewall;.
  2. Se aparecer um aviso conforme ilustração abaixo, clique em Mais informações;

Em seguida, clique no botão Executar assim mesmo;
  3. Se você tem o Norton 360 e aparecer uma janela na parte inferior direita do monitor, conforme mostrado abaixo. Clique em Exibir detalhes. Na janela que será mostrada, clique em Executar este programa mesmo assim.

4. Quando aparecer a janela de aviso Controle de Conta de Usuário do Windows perguntando se permite que um programa desconhecido faça alterações no seu computador clique no botão Sim.

5. Finalmente, aparecerá a janela Atualiza a Estrutura de Dados. O campo Pasta de destino contém o diretório de instalação do Controle Escolar no seu computador. Não mude a pasta de destino, pressione Instalar.
  6. Após a instalação da licença de uso, execute o programa Controle Escolar. Se a Licença de Uso foi instalada corretamente, Atenção, antes da tela inicial deverá aparecer uma mensagem informando que a licença foi atualizada (na instalação do boleto ela não aparece). Caso não apareça, pode ser porque a atualização não foi bem sucedida. Se tiver dúvida por não ter prestado atenção ao aparecimento do aviso, execute o CE. Se tudo deu certo aparecerá na tela principal o número da nova versão. Se a atualização não der certo, voce pode tentar a Instalação manual com o programa Winrar usando o próprio arquivo .EXE.
  7. Após a instalação da personalização do boleto, execute o programa Controle Escolar e experimente visualizar um boleto para verificar se a instalação foi bem sucedida.
  8. Fim da instalação.

Instalação Manual com o programa Winrar

A instalação com Winrar é utilizada com os arquivos de atualização com extensão .rar ou com arquivos de extensão .exe, cuja instalação não foi bem sucedida por motivos diversos.

É necessário ter o programa WinRar. Se você não possui, pode clicar em www.baixaki.com.br/download/winrar.htm para baixar a versão de avaliação. Recomendamos baixar a versão 32 bits. Apesar da licença limitada de 40 dias de teste, após esse período ele não impede o acesso a suas principais funções. Somente não terá acesso às funções mais avançadas destinadas a uso profissional.

1. Clique na seta ao lado do nome do arquivo;
  1. Na lista que será exibida selecione Mostrar na pasta;

ou abra a pasta C:\Downloads e com o Windows Explorer localize e selecione o arquivo de instalação enviado. Tanto faz se for .exe ou .rar;
  1. Pressione o botão direito do mouse para visualizar o menu de contexto e clique na opção Extrair Arquivos...
    Se não houver esta opção, clique em Abrir com o WinRAR e, na janela do WinRAR, clique no botão Extrair Para;
  2. Na janela Extrair para localize a pasta "Controle Escolar". Não é para expandir a pasta Controle Escolar, somente selecionar. Deve ser uma das pastas:
    1. C:\Arquivos de programas (x86)\Controle Escolar; ou
    2. C:\Arquivos de programas\
    O campo Caminho de destino será preenchido com o caminho completo da pasta selecionada.
  3. Marque as opções Extrair e substituir arquivo e Substituir sem perguntar
  4. Pressione o botão OK. A extração é muito rápida.
  5. Após a extração execute o CE. PRESTE ATENÇÃO para o aviso A licença de uso foi atualizada. Caso não veja, verifique na tela principal de CE o número da versão. Caso coincida com a versão do nome do arquivo de atualização, é porque deu certo. Caso não tenha dado certo, envie mensagem para ce_suporte@controleescolar.com.br.
  6. Fim dos procedimentos.